reci-car  

COMO FUNCIONA A RECICAR

Nossa proposta o lixo

Reci-Car busca inovar o conceito atual de capitação de resíduos, mesmo nao reciclados, permitindo a destinação adequada destes, fortalecendo a conscientização social, trazendo benefícios aos usuários e o principal, o meio ambiente.

A captação consiste na disponibilização de "Bag" personalizada, com tamanhos adequados a cada tipo de ambiente, com segregação dos resíduos comumente reciclados, (plásticos, vidros, papéis, etc) com o diferencial para coleta de lixos eletrônicos, pilhas, remédios e óleos).

As informações são  alimentadas através de app, no qual são informadas as quantidades e tipo de resíduos disponíveis. O sistema gerência o volume por geolocalizacao da região dos usuários, que ativa retirada por nossos veículos quando atingida a capacidade daquela região. Estas informações sao armazenadas, gerando estatísticas de consumo de cada região, que permite informar aos usuários a previsão de retirada, evitando ao máximo incômodos com o acúmulo. 

Os serviços podem ser utilizados de forma individual e coletiva, por exemplo, condomínios, no qual, os indivíduos segregam em bags menores e, ao atingir a capacidade, poderá destinar à contêineres disponibilizados que identificam através de QR code, quem esta depositando os resíduos, gerando assim os benefícios ao mesmo e ao condomínio. 

Além disto, contamos com centros de coletas espalhados pela cidade que também permitem a entrega dos itens.

Os itens possuem pontos variados de acordo com tipo de resíduos e podem ser trocados pelo próprio sistema, escolhendo a destinação dentre nossos parceiros, tais como, ingressos (cinema, teatro, estádios), créditos para utilização em Supermercados, recarga de celulares, bilhetes de transportes, descontos em farmácias, entre outros.
Após captação, sao destinados aos nossos centros de segregacao e armazenamento, que contam profissionais capacitados ao manuseio de cada item, que recebe tratamento adequado e específico  (Trituração, armazenamento, compactação, etc) e redistribuição aos parceiros de captação (indústrias) e/ou aterros registrados e homologados para os itens não reutilizaveis.